PRESS RELEASE



3.º Trail Running Canha | 4 Março

Estamos a pouco mais de 15 dias deste magnífico Trail.  Canha vai dar início antecipado à Primavera com o seu Trail Running, no dia 4 de março, a partir das 9h00.
O percurso está definido: trilhos, veredas e caminhos e a sempre presente Ribeira de Canha ou Rio Almansor, que agora leva apenas um pequeno caudal de agua.
Canha não é conhecida por ser uma zona de serra e, por isso, não tem uma altimetria muito acentuada, mas a organização conseguiu criar um percurso com um constante sobe e desce que passa por “covas e cabeços” que vão dificultar este Trail.
Os javalis deram uma ajuda a criar novos trilhos, as ovelhas deram outra ajuda a conceber uma quantidade de trilhos, os caminhos são as áreas de descanso (ou não) para os atletas.
Além dos Trails de 13 e 25 Km está, também, preparada uma caminhada de 8/9 km para os atletas que queiram apenas desfrutar de um passeio na natureza. Para estes está preparado um percurso idêntico (em alguns troços) e paralelo (em outros) que certamente será do agrado dos participantes.
Canha está empenhada em que os atletas venham desfrutar de um magnífico dia de Desporto de Aventura ao Ar livre e que levem as melhores recordações dos nossos trilhos.
Os Bombeiros Voluntários de Canha, sendo um dos parceiros do evento, prestarão toda a ajuda necessária em qualquer emergência e oferecem os seus balneários para um reconfortante banho final.
Canha, embora seja uma pequena vila, encerra uma história que remonta ao início da portugalidade. Os caminhos escolhidos têm uma história ancestral que só se pode reviver estando lá, um dos locais de passagem é a Fonte Velha, uma estrutura que foi referenciada em 1846 como sendo alvo de obras pela Câmara da Aldeia Galega (atual Montijo), o que demostra claramente a antiguidade do monumento.
Pensamos ter deixado um retrato antecipado deste grande evento nesta fantástica Vila do Concelho do Montijo.
Inscreve-se. Participe!


Mais informações em:  https://trailrunningcanha.blogspot.pt/
Inscrições em: https://www.acorrer.pt/eventos/info/1659